Tribunal Oral de Ovalle condena autor de estupro em Los Vilos a 8 anos de prisão – El Diario de Los Vilos

O agressor entrou no quarto da vítima, menor, que não conseguiu repelir ou evitar a agressão sexual.

O Tribunal Oral Criminal de Ovalle condenou hoje – segunda-feira, 24 de janeiro – o LHSS a uma pena efetiva de 8 anos de prisão, como autor do crime consumado de violação de uma pessoa com mais de 14 anos de idade. Crime ilegal perpetrado em fevereiro do ano passado, na comuna de Los Vilos.

Em decisão unânime, o tribunal – formado pelos juízes Ana Karina Hernández Muñoz (presidente), Zoila Terán Arévalo e Claudio Weishpaut Milner (editor) – também aplicou ao LHSS os acessórios legais de inabilitação absoluta perpétua para cargos e cargos públicos e direitos políticos e inabilitação absoluta das profissões efetivas durante a pena.

Assim que a decisão for executória, o tribunal ordenou que fossem colhidas amostras biológicas da pessoa condenada para determinar a sua impressão digital genética e inclusão no registo nacional de ADN das pessoas condenadas.

O tribunal considerou provado, sem qualquer dúvida razoável, que aproximadamente às 3h30 do dia 7 de fevereiro de 2021, o arguido entrou na casa da vítima, situada no município de Los Vilos, e posteriormente entrou no seu quarto, onde se dirigiu. ameaçou-a e intimidou-a de tal forma que lhe foi impossível repelir ou impedir que ele a violasse.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *