Tribunal considerou jovem culpado de estupro e abuso sexual contra dois menores em Curicó

imagem_pdfimpressão_imagem

O Tribunal Penal Oral de Curicó declarou hoje um jovem culpado pelos crimes de violação e abuso sexual qualificado contra uma menina de 15 anos, e de abuso sexual de menor de 14 anos, factos ocorridos durante uma festa na última ano passado, no setor Zapallar, a leste da comuna.

Após um julgamento que durou três semanas, o tribunal proferiu a sua decisão sobre o assunto Agustín Felipe O’ryan Soler 20 anos, absolvendo-o de um terceiro crime de abuso contra outra menina de 15 anos.

«Conseguiu-se uma condenação pelo crime de violação e também se conseguiu uma excelente condenação por um crime de abuso sexual agravado. A discussão foi de natureza jurídica, porque regra geral estes crimes não são punidos como abuso sexual agravado, mas como simples abuso sexual. Através da bateria de argumentos apresentados pelo Ministério Público e por um denunciante, este excelente resultado foi alcançado.

Infelizmente, dos três fatos, só conseguimos a condenação em dois”, afirmou a promotora do caso, Carmen Gloria Manríquez.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *