Este sábado, três sujeitos foram privados de liberdade após terem sido formalizados pelo crime de roubo com violência, após terem protagonizado um violento ataque a um casal no concelho de ValdíviaRegião de Los Rios.
O incidente ocorreu ontem por volta das 23h15, quando o casal passava pelo cruzamento La Vaquita, na Rota 202, que liga os municípios de Valdivia e Mariquina. Nesse momento foram abordados por três antissociais ao pararem em um disco “Pare”.sendo ameaçados com armas de fogo e sofrendo ataques de estranhos.
O promotor Alejandro Ríos explicou que “vítimas são interceptadas e abordadas por três pessoas do sexo masculino, com os rostos cobertos, portando armas de fogo, intimidando-os, agredindo-os, para finalmente roubar o veículo automotor, um iPhone e uma carteira”.
“É gerado por tal crime um alerta policial, Estas pessoas foram finalmente presas na comuna de Lanco. Dois deles vão jogar fora a arma de fogo que portavam e o terceiro foi preso quando se entregou na subdelegacia de Carabineros de Lanco”, acrescentou o perseguidor.
Os sujeitos foram formalizados por três crimes: roubo qualificado com violênciajá que uma das vítimas do assalto sofreu ferimentos graves. Além de posse ilegal de armas de fogo e munições.
Dois deles eram maiores de idade e foram encaminhados para prisão preventiva, enquanto o adolescente de 17 anos deverá ingressar para cumprimento da medida cautelar de internação provisória.
A audiência ocorreu no Juizado de Garantias de Maquiquina, mas o caso foi encaminhado ao Juizado de Valdivia. Da mesma forma, foi estabelecido um prazo 70 dias para encerrar a investigação.