Promoção póstuma e delegacia com seu nome são algumas das homenagens a Emmanuel Sánchez após sua morte

imagem_pdfimpressão_imagem

Às 9 da manhã, A cerimônia de despedida do já idoso Emmanuel Sánchez começou no Templo Evangélico dos Carabineros. O uniformizado que morreu na última quarta-feira após tentar repelir um assalto, recebeu promoção póstuma do diretor geral da instituição, Ricardo Yáñez, passando de tenente a major.

Nessa mesma linha, a autoridade máxima dos Carabineros informou que a Vigésima Segunda Delegacia de Polícia de Pudahuel receberá o nome de Emmanuel Sánchez. Durante o funeral realizado no Cemitério Canaã da mesma comuna O diretor-geral garantiu que “hoje todas as pessoas vivenciam todos os dias a dor e o sofrimento de serem vítimas de um crime. Parece que ultimamente tem feito parte do nosso destino comemorar um novo ano de vida em luto. “Devemos ser mais fortes contra esta onda de criminosos e assassinos que nos gerou tanto medo nos últimos tempos”.

O corpo do ex-tenente estava acompanhado de seus parentes mais próximos, sua esposa Macarena García que não quis prestar declarações, sua mãe Lorena Soto, que entre lágrimas garantiu ter conversado com o presidente Gabriel Boric para que esses acontecimentos não se repetissem e seu filho Pedro, de três anos e sete meses .

Também estiveram presentes autoridades governamentais, como a Ministra do Interior Carolina Tohá, a Ministra Porta-Voz do Governo, Camilla Vallejos, o Ministro da Secretaria Geral da Presidência, Álvaro Elizalde e ainda o procurador nacional, Ángel Valencia, nenhum deles emitiu comentários, eles apenas acompanharam a família.

No próximo dia 27 de abril, Dia Oficial do Carabinero, em seu 97º aniversário, a viúva do prefeito Sánchez, Macarena García, receberá uma medalha pela coragem que seu marido deixou para a instituição.

Relativamente aos responsáveis ​​pela sua morte, existe ainda uma pessoa que se encontra foragia e que está a ser amplamente revistada entre a região Metropolitana e Madrid. O’Higgins, os réus teriam residido neste último.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ciencia Forense
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.