141
Esta é a morte de Cristóbal Lobos Vivanco que ocorreu em junho do ano passado e cujo corpo foi encontrado após 22 dias de busca nas águas do rio Achibuene do setor doce em Linares.
Depois de pouco mais de um ano de investigação em que o escritório do promotor liderou e dirigiu várias opiniões e conhecimentos especializados à polícia de investigação, foi finalmente estabelecido que a vítima da companhia do menor acusado viajou juntos e depois de uma discussão e luta contra Cristóbal lutou pelas águas onde finalmente perde a vida.
A promotora Carmen Gloria Caamaño encarregada dessa investigação exaustiva disse que “hoje o Ministério Público formalizou a investigação nesse caso para um quase moto de homicídio contra o adolescente acusado. Depois disso, o Tribunal concedeu todas as medidas de precaução solicitadas pelo escritório do promotor, este é o acusado com a prisão total da casa, as raízes nacionais e a proibição absoluta de se aproximar dos parentes mais próximos do jovem falecido. O período de investigação foi de três meses. E, finalmente, a demissão definitiva para investigação foi prosseguida em torno de uma suposta obstrução à investigação, uma pergunta que também foi levantada pelo ministério público.
Dessa maneira, em dezembro, o período de investigação e o escritório do promotor, após a análise de todas as evidências reunidas, devem tomar a decisão de acusar esse jovem pelo fato em que as acusações foram formalizadas contra ele.