Após uma operação intensa, as tropas da prefeitura contra crimes organizados ao norte da Polícia de Investigação (PDI), juntamente com o escritório do promotor metropolitano ocidental alcançou o Confisco de 102 quilos de metanfetaminaSubstância que chegou no Chile de ar do México.
Os primeiros procedimentos foram realizados na última terça -feira, 4 de fevereiro no aeroporto de Santiago, no dia em que o Serviço Nacional de Alfândega e a Brigada de Aeroporto Anti -Narcótico detectaram anomalias em um máquina de uso industrial Isso veio de uma remessa mexicana.
O diretor regional de alfândega, Rodrigo Díazexplicou que o artefato foi enviadoAyos x, onde foi estabelecido que “dentro dele havia um peça suspeita que apareceu claramente com um Cor e forma diferenciadas Sobre o restante da máquina. Então, esta máquina foi submetida à revisão de nosso cães detectores e a revisão do equipamento de análise de partículas ”.
Através dos dois métodos, pode ser determinado “o existência de uma substância ilícita. Em detalhes, “cerca de 100 quilos de metanfetamina foram detectados com um valor comercial de mais de US $ 2 bilhões ”.

Em relação à origem da carga, o chefe do sub -rogado da prefeitura contra o Crime Centro Norte, Subprefeita Cristian Cancinoexplicou que os detetives “estão fazendo um Análise sobre renda desta droga, que é uma droga incipiente no Chile.
No entanto, ele indicou que ainda Você não pode especificar o modus operandi Exportação e importação, “porque há pesquisas abertas”. Junto com isso, ele disse que Ainda não há certezas sobre “o que o grupo dedicado ao tráfico de drogas poderia pertencer”.
Quanto aos detidos, o promotor metropolitano ocidental, Paulina DíazAssim, Ele disse que é dois homens e duas mulheres, Três deles são de nacionalidade chilena e uma mulher é um cidadão venezuelano.

Em seus papéis na organização, o perseguidor explicou que os dois homens estavam encarregados do Recepção de drogas no aeroporto e de sua transferência para até Colina. Nessa comuna, as duas mulheres aguardavam a carga, cumprindo a função dos receptores.
As quatro pessoas foram presas e ontem, segunda -feira, foram ao controle de detenção, estando em detenção pré -julgamento por “perigo de fuga”.
