Ministério Público investiga denúncia de empréstimo milionário que a polícia solicitou a Camila Polizzi para controlar sua prisão

A ex-candidata a prefeita de Concepción Camila Polizzi denunciou uma policial que, ao controlar a medida cautelar de prisão domiciliar total que cumpre desde 30 de novembro de 2023, havia solicitado um empréstimo de 20 milhões de pesos.

O Ministério Público abriu investigação sobre o assunto e o funcionário foi afastado de suas funções.

Da Promotoria de Biobío foi informado que nesta terça-feira a Promotoria de Concepción recebeu um boletim de ocorrência da Primeira Delegacia da cidade de Penquista “no qual “Uma pessoa acusada e sujeita à medida cautelar de prisão domiciliar total em investigação dos chamados casos de Acordos, informou que um policial uniformizado fez um pedido de grande quantia em dinheiro”.

Perante esta situação, “foi iniciada uma investigação para esclarecer os factos e determinar a possível prática de um crime”.

Por outro lado, a Prefeitura de Concepción de Carabineros do Chile informa que “em resposta à denúncia de uma suposta irregularidade cometida por um funcionário durante um procedimento, foi imediatamente iniciada uma investigação administrativa”.

“Enquanto decorria esta investigação, o policial foi afastado de suas funções habituais na delegacia da cidade.”indica comunicado publicado pela Rádio Cooperativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ciencia Forense
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.