Jovem brigadista da Conaf morre em acidente de trânsito em Villarrica

Um trágico acidente de trânsito tirou a vida de um jovem brigadista da Corporação Nacional Florestal (Conaf) na comuna de Villarrica, região da Araucanía.

O fato ocorreu na manhã deste sábado, no quilômetro 8 da rodovia CH-199, que liga os municípios de Villarrica e Pucón, no setor Cruz Blanca. Foi naquele local onde – por motivos que são objecto de investigação – Um caminhão e um carro colidiram frontalmente.

Devido ao acidente rodoviário de alta energia, Uma pessoa ficou ferida e outra morreu no local.

Momentos depois foi confirmado que a vítima fatal correspondia a um brigadista da Conaf, identificado como Brayan Alexis Contreras Huenchumarano, 21 anosque fazia parte da 907ª brigada florestal.

Da instituição lamentaram o ocorrido, destacando que “o jovem perdeu a vida em um trágico acidente de trânsito ocorrido entre dois veículos menores, enquanto se dirigia à base da brigada em Villarrica, onde “teve que realizar tarefas de prevenção e controle de incêndios florestais.”

“A Conaf expressa suas mais profundas condolências à família, amigos e colegas de trabalho de Brayan, bem como a todos os membros da brigada, neste doloroso momento de perda”, relataram.

Após o ocorrido, o Ministério Público instruiu que especialistas da Seção de Investigação de Acidentes de Trânsito (SIAT) dos Carabineros de Cautín realizassem os procedimentos necessários para reunir evidências técnicas e científicas para estabelecer a causa básica do acidente.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *