Um homem foi preso neste sábado em Villarrica depois de confirmar isso Ele assassinou a sogra, queimou a casa com o corpo dentro e feriu a companheira..
Segundo os dados fornecidos pelos Carabineros, o sujeito de 55 anos Ele compareceu à 7ª Delegacia de Polícia de Villarrica com a citada história.
Os referidos fatos ocorreram nas primeiras horas da manhã, conforme constatado pelos Carabineros. “Os policiais foram até a casa do sujeito, corroborando o que ele afirmou anteriormente, local onde Bombeiros relataram que encontraram um corpo dentro de uma casa incendiada“explicou o capitão Jessy Carrillocomissário de polícia da 7ª Delegacia de Villarrica.
Conforme detalhado pelo comissário Juan Neirada Brigada de Homicídios da PDI de Temuco, a vítima fatal seria um adulto com mais de 84 anos. Depois de matá-lo, explicou que o detido “ateou fogo na casa onde morava, deslocando-se posteriormente na companhia de seu companheiro, também ferido, para a sede da polícia de Villarrica, onde denunciou o ato cometido”, explicou.
Enquanto uma equipe confirmava a situação da casa danificada, outra prestava atendimento ao companheiro do sujeito, que foi encaminhado para o Hospital Villarricaonde está localizado fora do risco de vida.
Por tudo isso, o homem foi preso por ser suspeito dos crimes de feminicídio, fogo e ferimentos graves no contexto de violência doméstica.
O Ministério Público determinou que a investigação do caso fosse realizada pela Brigada de Homicídios (BH) do Polícia Investigativa (PDI) da cidade.
O detido foi colocado à disposição do Tribunal de Garantia de Villarrica e a sua detenção foi prolongada até 31 de dezembro.
![PDI Temuco por feminicídio em Villarrica 28 de dezembro](https://www.latercera.com/resizer/v2/VPUZ3ZH3LJB6RLYQKIRSVIQP7I.jpg?quality=80&smart=true&auth=7cd81ab3af81d236af561e6c282859cd5c11a922d225a9e5d6e85ad8d84c3e9d&width=790&height=365)