Acrescentou que também foi encontrado o cartão de identificação do autor do disparo da arma que causou a morte da vítima.
A Procuradoria de Los Vilos continua a desenvolver a investigação, agora formalizada, do crime de homicídio ocorrido no dia 16 de maio em que foi vítima um estrangeiro, que morreu após ser baleado.
Notas relacionadas:
PDI prende acusado por crime contra cidadão colombiano ocorrido em Los Vilos
PDI investiga homicídio de colombiano de 34 anos em Los Vilos
De acordo com as informações recolhidas pelo Ministério Público e pela PDI, a vítima (nacionalidade colombiana) dirigiu-se com duas pessoas no dia 16 de maio a uma casa na rua Tucapel onde foram encontrados materiais de trabalho roubados de outro local da comuna de Los Vilos que seriam encontrados. sua propriedade.
No local, dois sujeitos teriam saído daquele endereço na Rua Tucapel, um armado com arma de fogo e outro com faca.
Os eventos mais tarde levaram ao homicídio.
A Promotoria e a PDI conseguiram identificar estes dois sujeitos e foi solicitado contra eles um mandado de prisão ao Tribunal de Garantia de Los Vilos.
A polícia encontrou e prendeu o acusado do tiroteio em via pública na última segunda-feira, que foi formalizado. O Tribunal de Garantia determinou a prisão preventiva.
O promotor de Los Vilos, Rodrigo Gómez, disse que na audiência para formalizar a investigação foram argumentados diversos meios de prova.
“Há duas testemunhas oculares que foram as pessoas que acompanharam o falecido (naquele 16 de maio) e que conseguiram reconhecer concreta e 100% as pessoas que participaram do homicídio”, disse.
Além disso, no local do incidente foi encontrada uma carteira de identidade do suposto atirador.
“A defesa apresentou uma série de antecedentes que não têm fundamento para o Ministério Público ou para o Tribunal (quando foi solicitada a prisão preventiva) no que diz respeito à legítima defesa, entre outros. O Tribunal estimou que os orçamentos para autoria e participação estão aí”, afirmou.
Atualmente, o caso tem 120 dias para concluir os demais procedimentos de investigação.
A Procuradoria de Los Vilos continua a investigação do crime de homicídio ocorrido na comuna em maio passado. Há duas testemunhas que são fundamentais no caso. pic.twitter.com/1meb8poKEp
— Procuradoria Regional de Coquimbo (@Fisca_Coquimbo) 9 de junho de 2022