Eles investigam possível negligência na morte de um trabalhador que desmontava o palco do Iron Maiden no Estádio Nacional

Pessoal do Brigada de Homicídios (BH) do PDI investigar um possível negligência sobre a morte de um homem de 30 anos que perdeu a vida hoje no Estádio Nacional, depois cair de 14 metros de altura ao desmontar parte do palco usado nos dois shows que a banda britânica de heavy metal realizou Donzela de Ferro

Segundo ele vice-comissário Hugo Acevedo, da BH Metropolitanao homem desmontava parte de um pilar mecânico de 14 metros de altura, quando, por volta das 13h de hoje, a base da estrutura metálica cedeu. O trabalhador, que Ele foi ancorado com seu cinto de segurança na estrutura, foi arrastado pelo peso do pilar e morreu em decorrência do trauma sofrido ao subir ao palco.

“Essa pessoa foi fixada com seu cinto de segurança no pilar metálico, e por motivos que estão sendo investigados esse pilar cede, cai no palco, causando a morte da pessoa que estava no local em decorrência de uma ECT fechada.”, indicou o Subprefeito Acevedo.

Sobre este ponto, insistiu que “de acordo com os procedimentos de investigação, a inspeção visual do local do facto e o exame médico criminal, verifica-se que o falecido tinha as suas medidas de segurança implementadas”.

Perguntado se isso poderia ter sido feito trabalhos anteriores de desmontagem da base do pilar que poderia ter provocado a queda da estrutura, A autoridade sustentou que é algo que está sendo investigado. “O nosso trabalho é complementado pelo trabalho dos nossos especialistas, precisamente o perito mecânico que verifica tanto as medidas de segurança como o estado da estrutura metálica”, indicou.

Nesse sentido, questionado se o acidente poderia ter sido causado por “negligência involuntária”o vice-comissário Acevedo indicou que “Esta hipótese está sendo corroborada pelo pessoal do PDI.”

Neste sentido, ele alertou que “Caso seja constatado algum tipo de negligência, esta situação será comunicada ao Ministério Público, que terá os procedimentos que se seguirão.”

O delegado sustentou que, por enquanto, o BH continua seu trabalho no local, entrevistando testemunhas e analisando câmeras de segurança do local.

Anteriormente, a DG Medios, produtora que organizou o evento, detalhou que “circunstâncias que estão sendo investigadas e que estão atualmente nas mãos das agências competentesocorreu um acidente durante o processo de desmontagem de uma das torres do palco e que significou a infeliz morte de uma das pessoas que ali trabalhavam.”

“Neste momento, como empresa, Nossa principal preocupação é colaborar com a investigação e apoiar a família do trabalhador.“, indicou a empresa.

Deixe um comentário