Ele Tribunal de Garantia de chiguaio formalizou na sexta-feira um indivíduo daquela comuna pelos crimes de feminicídio frustrado, violação da lei de armas e desacatopara o qual terminou em prisão preventiva.
Conforme detalhado durante a audiência, Os crimes foram cometidos na quinta-feira da semana passada. O arguido agrediu a vítima, que tinha ordem em vigor que lhe proibia a aproximação, com arma de fogo e posteriormente fugiu. Após os acontecimentos, a Brigada de Homicídios da Polícia Investigativa realizou uma série de diligências para descobrir seu paradeiro.
Na terça-feira, 26 de novembro, Os policiais entraram na casa do réu, localizada na rua El Maitén.propriedade onde encontraram e apreenderam três cartuchos calibre 3,32, quatro cartuchos de espingarda calibre .12 e um rifle .22sem contar o arguido com as respetivas autorizações para a sua posse ou porte.
Durante a investigação, o arguido indicou que tinha atirado a arma que utilizou no rio, pelo que esta prova não estava disponível.
“Evidentemente, as lesões causadas à vítima são responsáveis pelo uso de arma de fogo. e também portava os respectivos documentos de atendimento médico, tanto do Cesfam Chiguayante como de outro centro de saúde onde percebeu que esses ferimentos eram compatíveis com armas de fogo”, explicou o promotor de Concepción. Jocelyn Briceño.
Portanto, o tribunal decretou a prisão preventiva porque o acusado representa um perigo para a sociedade e para a segurança da vítima. Foi estabelecido um período de investigação de três meses.