479
Detetives da Brigada de Homicídios (BH) da PDI Curicó, após coordenação com a Promotoria de Flagrancia, e com base no Modelo de Investigação Preferencial, também conseguiram a prisão de um sujeito por sua responsabilidade em um incidente de ferimentos com arma de fogo em Molina.
O primeiro incidente ocorreu na tarde de domingo em frente ao Tribunal de Garantia de Curicó, onde começou uma briga entre dois grupos de pessoas devido a disputas anteriores, que resultou no transporte de dois feridos graves, por ferimentos com arma branca, ao hospital local, onde um deles morreu.
Os sujeitos, de 21 e 28 anos, que fugiram em rumo desconhecido, foram posicionados no local do facto graças à inteligência policial e à análise criminal, tendo o Ministério Público gerido o respetivo mandado de detenção judicial, que foi materializado no dia de ontem, quarta-feira. , no setor Huilma da comuna de Osorno, devido ao trabalho de investigação e coordenação, baseado no Modelo de Pesquisa Preferencial (MIP).
Após os antecedentes apresentados ao tribunal pelo procurador Juan Pablo Araya, foram acolhidos cada um dos argumentos levantados pela acusação, concedendo-se a medida cautelar de prisão preventiva de ambos os arguidos, fixando-se também um prazo de investigação de 90 dias.
Molina
Por outro lado, na segunda-feira passada outra vítima, na comuna de Molina, foi abordada por um sujeito que lhe disparou três tiros nas extremidades inferiores e depois fugiu do local em direção desconhecida.
As primeiras diligências investigativas realizadas pelos policiais de BH Curicó conseguiram apurar a identidade do acusado, de 24 anos, também realizando sua prisão ontem quarta-feira, graças a um mandado de prisão judicial administrado pelo Ministério Público.
O resultado da investigação foi comunicado ao procurador responsável pelo caso, que instruiu que o detido fosse apresentado esta manhã ao Tribunal de Garantia, para controlar a legalidade da detenção e formalizar as acusações.