Criminosos que fogem dos Carabineros são presos após tiroteio na zona sul da cidade.

imagem_pdfimpressão_imagem

Num plano coordenado de monitoramento remoto, os Carabineros da Primeira Delegacia de Polícia de Curicó conseguiram encontrar um jovem delinquente de 17 anos, enquanto outros três fugiram pelas margens do rio Guaiquillo.

Os criminosos em uma corrida louca fugiram do setor El Zapallar, depois seguiram para Los Niches, Avenida España – onde teriam se livrado de algumas espécies -, El Boldo, Balmaceda, Valvanera, Aguas Negras e Río Guaiquillo.

Felizmente, durante o acompanhamento policial, não ocorreu nenhum acidente de trânsito envolvendo veículos ou pessoas.

MOSQUETÕES

A respeito dos acontecimentos, o Major Guido Polidori, comissário da Primeira Delegacia, anunciou que em decorrência de alguns atos criminosos, a SIP dos Carabineros estava trabalhando para localizar criminosos que haviam cometido uma série de roubos, um deles no setor de Tutuquén.

Já havia algumas informações básicas sobre o carro, que faltavam algumas peças na frente. Cerca de quatro ou cinco criminosos viajavam nele.

“Hoje, às 8h30, no setor Avenida España, foi conseguida a localização deste veículo e sua fiscalização. Ao constatarem a presença dos Carabineros, os indivíduos fugiram de forma imprudente pelas diversas ruas e avenidas do setor, sendo que os Carabineros sempre mantiveram monitoramento remoto controlado para efetuarem sua prisão”, disse o Major Polidori.

Polidori acrescentou que o monitoramento remoto culmina nas margens do rio Guaiquillo, onde quatro criminosos descem do carro, dois dos quais portando armas de fogo.

“Os indivíduos dispararam contra o pessoal dos Carabineros, que foram repelidos imediatamente e de acordo com a lei pelos funcionários que utilizaram suas armas de serviço sem causar ferimentos.

Foi assim que um dos ocupantes do carro foi preso e levado à Primeira Delegacia de Curicó. O detido é um menor de 17 anos residente na cidade de Curicó, sem antecedentes criminais”, acrescentou.

Até o momento, as armas utilizadas pelos criminosos não foram recuperadas e autoridades especializadas estão realizando laudos periciais na máquina recuperada. Da mesma forma, estão sendo feitos contatos com possíveis vítimas de assaltos nos quais essa quadrilha poderia ter participado.

Por último, o responsável disse que tem sido muito positivo que as pessoas afectadas tenham feito as denúncias necessárias, pois permite um melhor trabalho investigativo e acusatório.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *