Nas primeiras horas da manhã, um homem e uma mulher que se encontravam no Parque Bustamante, no município de Ñuñoa, sofreram uma tentativa de roubo da motocicleta em que viajavam. Para a prática do crime, os agressores atiraram em uma das vítimas, que – consequentemente – corre risco de vida.
O vice-comissário Juan Olavarría Gamboa, da Biro Oeste do PDI, indicou que três sujeitos abordaram o casal e os intimidaram com armas de fogo.
“Eram três assuntos, descendo do veículo, pelo menos um dos quais transporta rosto nu e eles carregaram armas de fogocom o qual os intimidam e depois disparam o tiro que fere a outra vítima”, explicou.
Segundo a autoridade policial, o homem teria resistir à entrega das chaves da motocicleta, então “um dos acusados disparou contra ele, causando um ferimento causado por um projétil balístico no área torácica”.
Por outro lado, a mulher eles roubaram a carteira deleonde guardava objetos pessoais, inclusive seu celular.
Após o ocorrido, “a vítima, que era proprietária da motocicleta, tentou chegar por conta própria ao centro médico, porém, desapareceu perto do local do evento, onde foi atendido e transferido para o Posto Central, onde permanece com diagnóstico confidencial até o momento”, disse o Subcomissário Olavarría.
Neste momento, funcionários da sua unidade estão a realizar diversas investigações e diligências, com o objectivo de esclarecer os factos e identificar os responsáveis.