Pessoal de Carabineros conseguiu localizar seguro e exceto Um garoto de dois anos que estava desaparecido no setor de Bellavista, na cidade de Victoria, em Pozo Almonte, Região de Tarapacá.
A criança Ficou perdido enquanto sua família, de nacionalidade boliviana, realizava trabalho de pastagem na área e era intensamente procurado por sua mãe e outros parentes sem sucesso.

A queixa por suposto infortúnio mobilizado do pessoal do 2ª delegacia de Carabineros de Pozo Almonte, que coordenou a Operação de rastreamento ampla Juntamente com unidades especializadas da Comissão de Departamento e busca por pessoas e veículos Sebv e o grupo de operações policiais especiais (Gope) de Tarapacá.
As condições da terra, caracterizadas por sua densa vegetação e baixas temperaturas noturnas, impediram a busca.
No entanto, Ao amanhecer, a polícia retomou seu trabalho com a mãe da criança, conseguindo encontrar um traço que os levou a ouvir uma criança chorando nas proximidades imediatas.
Após o som do choro, eles poderiam encontrar a criança que, apesar das horas em que passaram e encontrar a si mesmos e ao tempo Ele estava de boa saúde.
O (s) chefe (s) de Carabineros, coronel Adrián Andradesdestacou a implantação de cerca de 70 soldados de diferentes instituições na busca que se estendiam durante a noite.
“Ele caiu dos funcionários do mandato de Pica, que são especialistas em montanhas e temos o apoio da delegação presidencial com drones técnicos, Tirana, Pica, Pozo Almonte Fire Department e a verdade é que reunimos um grande número de tropas na busca por essa criança”, disse ele.
Por sua vez, o delegado presidencial (s) Camila Castillo, Ele valorizou a velocidade “A eficácia e a capacidade de investigação do Ministério Público e Carabineros”, que permitiram encontrar a menor a 12 horas de conhecer a denúncia.

Desde quarta -feira à noite e até quinta -feira de manhã, o Escritório Regional de Tarapacá coordenou vários procedimentos investigativos, juntamente com unidades policiais especializadas para a queixa de suposto infortúnio.
O promotor regional de Tarapacá, Trinidad SteinertEle enfatizou que “uma vez informado o ministério público sobre o desaparecimento dessa criança, todas as coordenações com policiais foram imediatamente levadas, especificamente com a unidade SEBV, especializada na busca de pessoas e Gope”.
“Além disso, um promotor especializado participou para realizar mais procedimentos de investigação após a descoberta da criança, já que Continuamos com pesquisas para determinar as circunstâncias do desaparecimento ”, preciso.
A criança foi transferida para o centro de saúde de Pozo Almonte para o respectivo cheque.
Entre a coordenação do ministério público, a unidade de atenção da vítima e as testemunhas do Escritório de Tarapacá do Promotor Regional disponibilizou para um intérprete do Idioma Aymara Para uma maior fluidez na comunicação com a mãe da vítima durante a busca, que é de nacionalidade boliviana e tem 21 anos.