Vários procedimentos realizados na Rota 5 ao norte culminaram com a prisão de oito pessoas, a apreensão de mais de 55 quilos de drogas e a recuperação de um veículo roubado.
Carabineros do Chile, nas operações realizadas em 29 de agosto de 2024, na Rota 5, ao norte, no auge de Los Vilos, realizaram três procedimentos importantes que resultaram na prisão de oito pessoas por crimes relacionados à lei de drogas e recepção dos veículos.
Procedimento 1: Infração para a Lei de Medicamentos

O primeiro procedimento ocorreu no quilômetro 225 da Rota 5 ao norte, quando o pessoal de posse da Choapa Road, enquanto participava de outro controle de veículos, detectou que um veículo tentava escapar. Após um seguimento, o carro foi interceptado e, ao prosseguir para sua revisão, foram encontrados 46 pacotes de contêineres de cannabis sativa, com um peso total de 48 quilos 305 gramas. O motorista foi preso e a droga e o veículo foram apreendidos. O detido foi para o controle de detenção hoje.
Procedimento 2: Infração para a Lei de Drogas

Em uma segunda operação, realizada no quilômetro 222 da Rota 5 ao norte, o pessoal do sub -comissionamento de Los Vilos prendeu outro motorista, depois de encontrar sete pacotes de cannabis sativa em seu veículo, com um peso total de 7 quilos 408 gramas. Além do medicamento, um telefone celular e US $ 20.000 foram apreendidos em dinheiro. O detido também foi disponibilizado hoje ao tribunal.
Procedimento 3: Recepto e consciação de veículos
Finalmente, em um terceiro procedimento, o pessoal da sub -comissão de Los Vilos, no quilômetro 225 da Rota 5 ao norte, prendeu seis pessoas envolvidas no recebimento de um veículo roubado, cujo motorista também apresentou um mandado de prisão atual para falsificação de um instrumento público. O veículo, um Jeep Grand Cherokee com uma patente adulterada, foi comissionado por roubo desde 23 de julho de 2024. Dois dos cinco companheiros do motorista também foram presos por violar a medida de precaução da prisão domiciliar. Todos os detidos foram levados para o controle de detenção em 30 de agosto.