10 anos de prisão para homem que abusou sexualmente de menor na Sagrada Família

imagem_pdfimpressão_imagem

As iniciais RDUC, 50 anos, correspondem a um homem de nacionalidade chilena que abusou sexualmente da filha de sua esposa na Sagrada Família. O fato fez com que ele fosse considerado culpado e condenado a 10 anos e 1 dia de prisão pelo Tribunal de Curicó.

A promotora responsável pelo caso, Tatiana Díaz, explicou que “O tribunal proferiu condenação por três crimes de abuso sexual de menor de 14 anos, atos cometidos pelo padrasto da vítima. Esses eventos ocorrerão entre 2020 e 2022. O arguido teria conhecido a mãe da vítima através das redes sociais, casando-se, o arguido aproveitou a situação para cometer reiteradamente estes abusos em detrimento da enteada, quando esta tinha entre 12 e 13 anos. Para comprovar estes fatos no julgamento, utilizou-se o depoimento da vítima, pois, embora ela e sua mãe tenham saído do país, antes de sair a vítima fez uma declaração judicial antecipada perante o Tribunal de Garantia de Curicó, a qual foi exibida no julgamento. Além disso, esta mesma vítima fez gravações de alguns dos abusos que sofreu por parte dos arguidos e entregou-as a uma amiga, que as entregou à Polícia de Investigação no momento da apresentação da denúncia. Houve o depoimento desta testemunha, de peritos, de detetives da Brigada de Crimes Sexuais, que realizaram a investigação deste caso por instrução do Ministério Público, onde foram realizadas análises dos vídeos, celulares e diversos procedimentos que permitiram a obtenção da condenação do tribunal.”

Tanto a mãe como a filha são de nacionalidade mexicana, enquanto a acusada teve três condenações por ferimentos graves e porte ilegal de faca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ciencia Forense
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.